• (61) 3326-4522
  • contato@minasescapamentos.com.br

    Câmbio automático

    Câmbio automático

    Confira dicas para evitar surpresas com a manutenção do câmbio automático.

    Entenda: os gastos serão diferenciados.

    Quem compra um veículo automático precisa considerar que os seus custos de manutenção são diferenciados. Um carro com câmbio manual geralmente terá reparos mais simples e baratos, mas com uma maior frequência, principalmente no sistema de embreagem.

    O automático dispensa a embreagem e costuma ampliar a vida útil de componentes do motor, transmissão, suspensões e freios, ao realizar as trocas de marchas no momento certo e controlar a agressividade do motorista. Após alguns anos de uso, a soma das despesas de oficina de modelos convencionais e automáticos costuma ficar muito próxima.

     

    Os problemas mais comuns em carros automáticos

    Assim como no caso do câmbio manual, os problemas são sempre gerados pelo mau uso. A patinação de discos internos, por exemplo, é causada pelo vício do motorista em sair de subidas com a alavanca na posição D, em vez de 1. Isso força a transmissão e causa um desgaste prematuro de componentes internos.

    Outros problemas podem ser gerados pelo esquecimento de fazer a troca de fluidos recomendada pelo manual do proprietário do veículo (geralmente a cada 40 mil quilômetros).

     

    Minas Escapamentos


    SHCGN 703, Bloco C, Loja 02 - Asa Norte
    70730-703 - Brasília/DF

    (61) 3326-4522

     

    Serviços

    24 Julho 2015
    24 Julho 2015
    24 Julho 2015